Hoje, a toxina botulínica, é um dos procedimentos mais desejados e mais feitos nos consultórios de dermatologistas. Existem vários motivos para isso:
– Suaviza as rugas de expressão
– Abre o olhar
– É um procedimento seguro e minimamente invasivo
– Os resultados são rápidos, reversíveis e naturais.
Enfim, é um aliado para quem deseja envelhecer bem e com naturalidade.
E você já escutou que ele pode prevenir as rugas? Será que isso realmente existe?
Primeiro, um pouquinho sobre o que é a toxina botulínica e como ela age…
A toxina botulínica é um medicamento que, quando aplicado na pele, age na musculatura facial, suavizando a força muscular.
Os músculos do nosso rosto então logo abaixo da pele e a maioria deles ficam colados a ela. Então, quando acionamos esses músculos, a pele acompanha a movimentação e se enruga. É assim que se formam as rugas de expressão que encontramos especialmente na testa, pés de galinha e a glabela (a área entre as sobrancelhas).
Quando aplicamos a toxina botulínica, apesar de acionar o músculo, ele não consegue de contrair com toda a sua potência e a pele não se movimenta, não enruga.
Mas e a tal da toxina botulínica preventivo?
À medida que o tempo passa, se não minimizarmos essa força muscular, a pele se dobra tantas vezes que se as rugas se tornam visíveis, mesmo quando não estamos contraindo nenhum músculo facial.
A nossa pele se comporta basicamente como uma folha de papel. Já reparou que se fizermos poucas dobraduras leves no papel, ele não fica marcado e não dá nem para perceber que você o dobrou? Mas se continuarmos repetindo as dobraduras, sempre no mesmo ponto, ele ficará marcado permanentemente, apesar de todos os esforços para que alisar e retirar o vinco formado. É o mesmo que acontece com a nossa pele!
Então, ao fazer a toxina botulínica regularmente, por suavizar a força dos músculos faciais, a pele não se dobrará tantas vezes e ficará com rugas mais suaves. Esse é o segredo da toxina botulínica preventiva e posso te provar com imagens!
Nesse artigo científico, eles comparam os efeitos da toxina botulínica em duas irmãs gêmeas após 13 anos. Uma delas fazia a aplicação regularmente, 2 a 3 vezes ao ano, e outra só se submeteu a duas aplicações ao longo de todo esse tempo.
É incrível a diferença entre essas irmãs, não é mesmo?
Qual a idade certa para começar?
Não existe idade certa. Quando as primeiras rugas de expressão começarem a surgir a toxina botulínica já está indicado.
E qual o intervalo entre as aplicações?
Os efeitos da toxina botulínica duram em média de 4 a 6 meses. Então, o ideal é respeitar esses intervalos para melhores resultados.
Sabe aquele ditado “prevenir é melhor que remediar”? Quando estamos falando sobre rugas de expressão e envelhecimento natural, a toxina botulínica definitivamente é um dos nossos maiores aliados!
No comment yet, add your voice below!